quarta-feira, 13 de agosto de 2008
NINA ROSA

Eu disse que não mas fiquei pensando nas parábolas da Bíblia em que negam comida e água pra Cristo. Isso mesmo, aquelas parábolas do tipo: uma mulher convidou Jesus para jantar na casa dela. Era pobre e guardou o único pão que tinha para o Messias. E esperou, espero, esperou. Bateram à sua porta três pobres pedindo um pedaço de pão. Mas ela disse que não pois esperava o Cristo. Dias depois o Cristo lhe aparece e ela diz: Senhor, por que não vieste? E ele diz: mulher, eu vim três vezes mas me negaste o pão.
Eu fico nessas de pedir namorado. De repente um homem jovem e bonito me pára na rua e me pede guarita. Eu nego. Amanhã ou depois Deus tá batendo lá em casa e dizendo: "você mandou o homem pro albergue ... "
Explico: tô eu caminhando com o cão às 7 da matina e um cara bonitão pára de carro ao meu lado perguntando se eu sei onde fica a rua tal. Explico onde fica. Ele passa.
15 minutos depois o mesmo bonitão: escuta, é que eu cheguei de viagem, ía ficar na casa de um amigo, mas cheguei lá e o cara num tá. Liguei e ele não atende. Tô precisando de um lugar pra tomar um banho e dar uma dormida. Ao meio dia tenho uma reunião aqui em BH. Será que você não me aluga um quarto na sua casa? E lá fui eu explicando que não dava, que eu morava só com minha irmã, que ele me desculpasse mas que o mundo tava muito violento e tal...Indiquei um albergue próximo.
Mas fiquei o dia todo pensando em parábolas... posso ter negado pão, digo, abrigo a um enviado divino.
Marcadores: Nina Rosa